terça-feira, 26 de julho de 2011

O novo, o credo. A fé que você deposita em você.

As palavras formam textos, frases, ou até mesmo pequenas expressões que podem representar muito mais do que ali está escrito. Palavras podem magoar, assim como a sua ausência.
 Vamos, venha cá comigo, preciso de um abraço, de um chamego..  de um afago no cabelo.
 Sim, eu sei que estás chateado, inseguro e desconfiado. 
 Sei que estás com medo de seus fantasmas passados e de cenas que insistem em se repetir.
Mas ei, pare com isso. Não sabes que nada na vida se repete da mesma forma? Nunca ouviu aquele ditado de Heráclito de que um homem nunca se banha no mesmo rio duas vezes, pois, nem ele e nem o rio são mais os mesmos? Não vês que os personagens são outros e que há muita coisa em jogo nessa mini-série que insistes em criar?  
 Vai me dizer que a vida não lhe deu na cara o suficiente pra saber que nem tudo o que pensas é verdade?

 Não entras na defensiva agora, me escute, pois também quero desabafar.
Sei que me aguentas em minhas crises e tens a paciência que por vezes eu não tenho, mas, eu errar lhe dá o direito de seguir o mesmo caminho? Sei que a resposta é sim, porém, por que se orgulhas em dizer que se eu fiz, tu também podes fazer, sendo que o máximo que isso nos trará são noites em claro e pensamentos inquietantes? Gosta de ver em mim a contínua ansiedade que sabes que eu tenho sempre que algo fica mal resolvido entre nós?

Grosserias não me amedrontam e não me fazem achar que sou eu a culpada, sabe?
Pare. Não me venha dizer que sou orgulhosa, ao menos sabe o que é isso, orgulho? Lidas bem com o seu? Sim sim, sei que lidas como pode. Não estou dizendo que você não se esforça muito menos que eu sou perfeita. Não precisa me jogar na cara que neste fim-de-semana suportou minhas crises de insegurança e ainda sim permaneceu de forma serena ao meu lado. Mas, por quantas vezes eu também não o fiz?

 Não, não estou pedindo mudança. Sei que ela virá na hora certa e do jeito que for necessária, só estou querendo dizer que conflitos assim deixam marcas e dependendo de sua intensidade, criam incertezas que podem criar raízes.
 Agora, por algum momento tu paraste pra pensar no que eu havia lhe dito, estarias tu irredutível? Pois bem. Não te esqueças que aqui quem fala é um coração que bate por ti, não por simples acaso, mas por escolha e vontade própria.


Agora, vou dormir ouvindo nada mais que o vento lá fora. É tarde, estou só com meus pensamentos, mais uma vez. Esperemos o outro dia, pois sim. Mas, e se esse outro dia não chegar? Não, não estou colocando um ponto final em nada, nunca faria isso sem um motivo que realmente merecesse, porém, a gente só tem agora pra ser e estar. O amanhã não existe ainda, daqui quinze minutos, não existem ainda.

Gostaria de dormir ouvindo o som de sua respiração, calma e tranquila que me acompanhou por todos estes dias, bem como a sua voz em meu ouvido dizendo que me ama. 
Sim, eu te amo e sempre vou te amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário